VIGILANTES EM GREVE
- SINTVISTO
- 17 de jan.
- 1 min de leitura

Os vigilantes do estado do Tocantins deflagraram uma greve em 12/01/2025, reivindicando pagamento de salário e vale alimentação em dia. Além do FGTS que não está sendo feito o repasse.
A paralisação afetou a segurança dos hospitais do estado do Tocantins.
O governo do estado do Tocantins se manifestou em nota oficial sobre a greve
afirmando que os serviços de segurança das unidades hospitalares estaduais é feito por empresas tercerizadas, as quais são responsaveis pela remunerações e em cargos das equipes por elas contratadas e os repasses as prestadoras estão regulares.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em vigilancia do Estado do Tocantins, Senhor Fabio Fagner, esteve visitando alguns municipios em apoio a greve, acabou sendo informado que a empresa CONVIG VIGILANCIA E SEGURANCA EM RECUPERACAO JUDICIAL, tambem contrato da SAÚDE DO ESTADO DO TOCANTINS está em atraso com salários, vale alimentação e inclusive os valores em relação ao RETROATIVO do reajuste de 2024, que até o momento não foram pagos.
A greve dos vigilantes que na data de hoje completam 6 dias, gera preocupação entre a população tocantinense, que teme pela segurança pública.
Até o momento a empresa IPANEMA SEGURANÇA E VIGILANCIA, nem GOVERNO DO ESTADO e nem a SECRETARIA DA SAÚDE - (SES-TO) deram nenhuma informação sobre previsão dos pagamento aos grevistas e ao sindicato.

O Sindicato informa que os vigilantes permaneceram em GREVE até que os pagamentos pendentes sejam realizados.
Por Fabio Fagner presidente-Sintvisto.
Comments