VIOLAÇÃO DOS DIREITOS.
- SINTVISTO
- 3 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2023
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM VIGILÂNCIA DO ESTADO DO TOCANTINS.
O sindicato dos Trabalhadores em Vigilancia do estado do tocantins, esta a meses em uma luta diária contra a empresa IPANEMA Segurança e Vigilancia, a mesma presta serviço aos postos da saúde pelo estado do Tocantins, e está indo para a 2ª (segunda) folha sem o pagamento de salário e vale alimentação aos trabalhadores. Além de desde de Janeiro de 2023 estarem sempre efetuando os pagamentos com ate 25 dias de atraso.

O não pagamento das férias, é um absurdo o que essa empresa vem fazendo a quase ( 1 ) um ano, violando os direitos adquiridos em CCT e por CLT.
O SINTVISTO já protocolou oficio extrajudicial junto a secretaria da saúde do estado e no palácio do governo em busca de resposta.

Por sua vez a empresa protocolou junto ao SINTVISTO um oficio, com uma sequência de documentos entre eles ofícios protocolados na secretaria da saúde solicitando o pagamento, e-mail entre notas que não foram pagas, na tentativa de se justificar o porquê não faz os pagamentos no 5ª dia útil conforme exigido em CCT, pois o GOVERNO DO ESTADO não está efetuando os pagamentos das notas em dia. A mesma ainda nos informou que nem REPACTUAÇÃO que é feita no início do ano após o reajuste de salário ainda não foi repassado a empresa lembrando que em 2024 terá novo reajuste de salário e VA.

Quem está falando a verdade? Estamos em busca de respostas, mas nossa PRIORIDADE é que a empresa cumpra com suas obrigações trabalhista com os colaboradores paguem os mesmo em dia.
Lembrando que a empresa já tem várias ações em andamento não so em nosso estado, mas em todo o território que a mesma possui postos de serviço.

Já entramos no mês de outubro e até o momento a empresa não efetuou o pagamento referente a folha de agosto, o ultimo repasse que a empresa fez aos colaboradores foi no 26/08/2023.
O Sintvisto espera resposta dos responsáveis e que seja solucionado o mais breve possível.
Comments